quinta-feira, 11 de novembro de 2010
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Lions Clube apóia Mutirão do Diabético em Itabuna
O Lions Clube vem sendo ao longo dos anos um grande parceiro para o Mutirão do Diabético de Itabuna, ajudando ativamente e com muito carinho desde os primeiros mutirões o Hospital de Olhos Beira Rio, ASDITA e todo o grupo do Mutirão que vem crescendo a cada ano, hoje com conta mais de 300 voluntários. O publicitário Rui Carvalho, um dos organizadores do Mutirão, enfatizou a importância do Lions não só na logística do evento, mas também “na propagação das idéias de prevenção e formação de opinião dentro da sociedade grapiúna”
A presidente do Lions Itabuna Centro, Sra. Ivone Montenegro, valorizou ainda mais o Mutirão do Diabético com a adesão da entidade e garantiu que o obelisco do Lions estará iluminado de azul nos dias que antecedem o evento. O Dr. Wandick Rosa já confirmou a participação do Lions Itabuna Sul, juntamente com o Lions Itabuna Centro, num trabalho conjunto que contribuirá para tornar a cidade como referência no tratamento e prevenção do diabetes em todo o Brasil.
sábado, 6 de novembro de 2010
NOVEMBRO AZUL CONTRA O DIABETES EM ITABUNA
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Esperança para as mulheres das Ilhas Cayman
Estima-se que, neste ano, 1,5 milhões de pessoas do mundo todo descobrirão que têm câncer de mama. O câncer de mama é um dos tipos de câncer mais comuns do mundo, mas, nas Ilhas Cayman, era difícil obter informações sobre essa doença com tratamento.O Lions Clube de Tropical Gardens decidiu se mobilizar. Os Leões levaram informações, aumentaram a conscientização e trouxeram recursos para a comunidade, além de distribuir centenas de guias para mamografias. “Este projeto virou a nossa marca, porque trata de um problema muito doloroso para todos nós”, disse Carmin Godfrey, membro do Lions Clube de Tropical Gardens.
Os Leões também organizaram uma caminhada simbólica de 5 Km. Centenas de participantes e corredores marcam presença no evento todos os anos. Além disso, eles fornecem apoio financeiro e emocional para as mulheres que estão fazendo tratamento.
Mas os Leões não pararam por aí. Como a maioria dos casos de câncer de mama pode ser curada se o diagnóstico for feito precocemente, os Leões deram início a várias atividades educativas. Todo mês de outubro, os Leões organizam sessões em cada um dos sete distritos comunitários de Grand Cayman. Essas oficinas discutem a saúde da mama, a mamografia, o autoexame e como reduzir os fatores de risco.
Todas essas iniciativas valeram a pena: um médico local informa que os casos avançados de câncer de mama diminuíram significativamente e os pacientes com câncer de mama estão sendo diagnosticados logo no início, o que aumenta o sucesso do tratamento. “Eu só tenho a agradecer. Vocês não sabem como esse apoio é importante”, disse Becky Ebanks, que já teve câncer de mama. “Uma vida é salva todos os dias.”
Todos os anos, os Leões fornecem de 500 a 600 guias para mamografias gratuitas. Além disso, mais de 5.000 mulheres já foram beneficiadas com as medidas educativas e preventivas oferecidas pelos Leões.
