O Lions Clube de Tropical Gardens decidiu se mobilizar. Os Leões levaram informações, aumentaram a conscientização e trouxeram recursos para a comunidade, além de distribuir centenas de guias para mamografias. “Este projeto virou a nossa marca, porque trata de um problema muito doloroso para todos nós”, disse Carmin Godfrey, membro do Lions Clube de Tropical Gardens.
Os Leões também organizaram uma caminhada simbólica de 5 Km. Centenas de participantes e corredores marcam presença no evento todos os anos. Além disso, eles fornecem apoio financeiro e emocional para as mulheres que estão fazendo tratamento.
Mas os Leões não pararam por aí. Como a maioria dos casos de câncer de mama pode ser curada se o diagnóstico for feito precocemente, os Leões deram início a várias atividades educativas. Todo mês de outubro, os Leões organizam sessões em cada um dos sete distritos comunitários de Grand Cayman. Essas oficinas discutem a saúde da mama, a mamografia, o autoexame e como reduzir os fatores de risco.
Todas essas iniciativas valeram a pena: um médico local informa que os casos avançados de câncer de mama diminuíram significativamente e os pacientes com câncer de mama estão sendo diagnosticados logo no início, o que aumenta o sucesso do tratamento. “Eu só tenho a agradecer. Vocês não sabem como esse apoio é importante”, disse Becky Ebanks, que já teve câncer de mama. “Uma vida é salva todos os dias.”
Todos os anos, os Leões fornecem de 500 a 600 guias para mamografias gratuitas. Além disso, mais de 5.000 mulheres já foram beneficiadas com as medidas educativas e preventivas oferecidas pelos Leões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário