Antes de mais nada, nesta época do ano em que a esperança invade nossos corações, gostaria de enviar meus votos de boas festas aos meus companheiros Leões, seus amigos e famílias. Já fizemos muito em cinco meses. Acredito firmemente que o poder de cada Leão para mudar o mundo continua provocando um grande impacto.
O sucesso imediato da nossa campanha de plantio de 1 milhão de árvores encheu-me tanto de orgulho como de satisfação. O plantio de árvores em terras devastadas pelo tsunami no Japão ou pelos tornados nos Estados Unidos, bem como o plantio de árvores para recuperar florestas importantes do nosso planeta na África ou Sul da Ásia uniu os Leões de todo o mundo nesta iniciativa de grande sucesso. É muito divertido e gratificante fazer estas atividades de serviço. Elas aproximam os clubes e trazem um sorriso ao rosto de quem as efetua, bem como ao rosto das pessoas que integram as comunidades beneficiadas. Até meados de novembro, juntos plantamos mais de 5,7 MILHÕES de árvores em mais de 60 países. Isto é incrível, não acha?
Alguns companheiros me perguntam se vou estabelecer uma nova meta. Tenho que educadamente responder "não", porque acredito que as metas estejam no coração de cada um de nós. São os Leões que determinarão até onde iremos e quantas árvores plantaremos. Todas as árvores contam, mesmo que você consiga plantar somente uma. Assim como cada sócio é importante também.
O plantio de árvores é com certeza bom para o meio ambiente. Mas para mim, isto é um símbolo sólido do compromisso da nossa associação com o futuro, e um motivo para convidar amigos, familiares e outros a se unirem a nós para fazermos as coisas acontecerem.
Veja bem, se nós como Leões podemos identificar as mudas certas de árvores, plantá-las no local certo e cuidá-las, então com certeza podemos convidar um novo sócio, oferecer-lhe um papel significativo no clube e tratá-lo como se fosse um familiar.
É por isto que também me trouxe muito orgulho e satisfação a resposta dos Leões a iniciativa deste ano "Meu Clube, Minha Família". Este ano estamos tendo um grande crescimento, passando de 16.000 o número de aumento líquido de sócios até meados de novembro. Mas é fácil convidar novos sócios, porém devemos tratá-los como se fossem da família e envolvê-los em serviços relevantes para que permaneçam no clube.
Companheiros Leões, por tudo o que conseguimos fazer em cinco meses, é com grande alegria que afirmo que "Eu Acredito" claramente se transformou em "Nós Acreditamos". E isto é por causa de você e da sua força em acreditar no que podemos fazer. Você acreditou, e mais importante ainda, você agiu e assim concedeu a mim o maior presente que um presidente internacional poderia almejar.
Este é um presente especial de final de ano a todos os Leões. A mensagem que fica é de que os Leões são, sem dúvida nenhuma, um presente precioso às comunidades. Que a harmonia esteja presente em todos os lares e Lions clubes daqueles que acreditam na nossa grandiosa missão de serviço.
Cordialmente,
Wing-Kun Tam
Presidente Internacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário