quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MENSAGEM DO PRESIDENTE INTERNACIONAL



Estimado Leão,

Ao começarmos este ano, peço a você que trate os sócios do seu clube e os Leões do distrito como se fossem membros da sua própria família. Os relatórios atuais indicam que há um aumento de sócios em todo o mundo devido a melhor conservação. Isto se deve ao fato de líderes como você estarem adotando o conceito do Meu Clube, Minha Família. Neste momento, a maioria de vocês já tomou ações positivas em relação a este conceito, mas gostaria de salientar a sua importância para a conservação de sócios e a saúde dos clubes.
Conheço um clube que perdeu um sócio de forma trágica. Um dos sócios mais antigos ficou muito doente e não pode participar de reuniões por mais de seis meses. Ao se recuperar, uma das suas primeiras atitudes foi enviar uma carta de renúncia ao presidente do clube. Durante o seu longo período de doença, nem mesmo um sócio do clube o visitou ou perguntou sobre sua saúde.
Aqui temos um exemplo de vida dedicada ao serviço que poderia ser conservada com um simples telefonema, cartão ou alguma demonstração de preocupação. Não garanto que eu não fosse fazer a mesma coisa que este experiente Leão fez. Mas eu tive sorte. Quando me associei ao Mt. Cameron Lions Club de Hong Kong, os antigos sócios me fizeram sentir bem-vindo, me deixaram assumir responsabilidades e escutaram minhas idéias.
Esta foi uma das razões porque eu considero os presidentes de clube de todo o mundo como membros da minha própria família Leonística e porque desenvolvi o Programa o Presidente se Encontra com os Presidentes. Já me reuni com mais de 7000 presidentes de clube, escutei suas ideias e me inspirei no entusiasmo que demonstraram por serviço e pelo respeito pelos seus companheiros Leões. Fiquei especialmente satisfeito ao ouvir o Presidente Dennis Sew do Hampstead Lions Club de Hampstead, Maryland, EUA dizer:
"Os meus companheiros Leões se reúnem para trabalhar juntos em angariações de fundos anuais, apoiar nossas causas, comemorar as datas importantes e aniversários como uma família faz."
A president Jalila Harchaoui do Lions Club Blida la Rose da Algéria expressou sucintamente:
"Uma mão, um coração, servimos com um sorriso por um futuro melhor. Servimos porque acreditamos mais do que nunca!"
Tenho certeza que os Lions Club de Tumut, Estado de New South Wales, Austrália, tem um futuro brilhante porque o Presidente Phyllis Darragh me contou:
"Temos sorte de ainda ter quatro dos nossos sócios fundadores conosco. Mas, contudo, realmente necessitamos atrair sócios que possam participar ativamente das atividades comunitárias. Eu usarei aqueles com mais experiência do que eu na organização do clube para orientação e auxílio."
Eu planejo me reunir com muitos mais presidentes de clubes antes do final do meu mandato. Antes disto, seria muito grato a você se contasse as histórias de sucesso do seu clube em serviço e aumento de sócios, enviando-as paraEnvie a sua história.
Como Leões, nosso foco principal é, e deve sempre ser, o serviço. Mas não podemos esquecer que nossos companheiros Leões não são menos que nossos vizinhos ou menos merecedores de nossos cuidados e preocupações que aqueles por quem existimos para servir. Eu acredito que isto seja crucial para termos uma final vitorioso neste ano de liderança. O nosso principal sucesso como líderes Leões talvez dependa de nós os alcançarmos fora do contexto de reuniões e ocasiões oficiais.
Eles são a sua família Leonística, assim como vocês todos formam a minha família Leonística.

Cordialmente,

Wing-Kun Tam
Presidente Internacional

Um comentário:

Depoimentos do Busca de Paradeiro da Cruz Vermelha Brasileira. disse...

Estou procurando com urgência a Sra. KATIA MARIA RODRIGUES residente em Camacan,BA,que tem um parente doente na Holanda. Não consigo o e-mail da
Prefeitura de Camacan.
se vossa Senhoria souber dos e-mails da Prefeitura de lá ou se o Sr. puder entrar em contato com alguém que possa procurá-la lá e só pedir para ela entrar em contato urgente com o Sr.Oswaldo Amarante Filho, do Busca de Paradeiro da Cruz Vermelha Brasileira, pelos telefones (21) 94761832 ou (21) 75634503.
Muito obrigado pela atenção.