quarta-feira, 12 de outubro de 2011

MENSAGEM DO PRESIDENTE INTERNACIONAL - OUTUBRO DE 2011

Prezado Leão,

Quando iniciamos na liderança deste ano em julho, eu anunciei a minha intenção de visitar tantos presidentes de clubes quanto fosse possível. Agora, já passado um trimestre do ano, tive muitas oportunidades para cumprir este compromisso.

Em reuniões com presidentes em diversas localidades de todo o mundo, observei que a maioria dos Lions clubes se parecem de muitas formas...e com certeza de todas as formas que realmente importam. Nós todos acreditamos na força de Lions para mudar as comunidades e o mundo através de serviço e liderança.

Em verdade, a maioria dos clubes me lembra do Mt. Cameron Lions Club, ao qual eu me associei em 1981. Os demais sócios me fizeram sentir bem-vindo, imediatamente me delegaram responsabilidade por tarefas e me ensinaram o que significa ser um Leão. Ele fizeram com que eu me sentissem como um membro da família. Devido a isto, eu me tornei um Leão para a vida toda.

Eu acredito que seja o presidente do clube aquele que tem a maior responsabilidade e oportunidade de fazer com que os sócios se sintam com em família. Os presidentes podem estabelecer a tônica. Espero que a tônica que você estabelecerá seja a de dar as boas-vindas e respeitar os talentos e ideias de todos os sócios. Os presidentes que tiverem êxito nisto se encontrarão na liderança de um Lions clube saudável e em crescimento. Os Leões que realizarem sua vontade de servir e ficarem felizes com a camaradagem no clube são as nossas melhores ferramentas de reestruturação.

Os presidentes de clube também são fundamentais para motivar os clubes a participarem de projetos como as Campanhas de Ação para Serviços Globais e o desafio deste ano de plantar um milhão de árvores em todo o mundo. Já temos mais de 150,000 horas de serviço voluntário e 2,518,999árvores plantadas até o momento.

Estes projetos já estão mudando o mundo de forma importante. Eles serão o legado da nossa liderança e o testemunho da verdade do lema dos Leões: Nós Servimos.

Muito obrigado por tudo que foi feito e que ainda será feito para tornar o mundo um melhor lugar de se viver.

Cordialmente,

Wing-Kun Tam

Presidente Internacional

Nenhum comentário: