Mais uma vez, o Lions Clube de Itabuna Centro estará atuando junto à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) para a realização da Semana Nacional do Trânsito 2011, marcada para o período de 19 a 23 de setembro. A parceria foi confirmada pelo Presidente, Gilberto Santana Neto, durante reunião com a coordenadora de Educação para o Trânsito da Settran, Elessandra Bispo.
Durante o encontro, que contou com a participação de diversas intituições parceiras do evento, ficou acertado, além do apoio institucional à realização do evento, a atuação dos Companheiros Leões nas atividades que serão realizadas na Praça Otávio Mangabeira (Camacan), área central da cidade.
Ao formalizar o convite, a representante da Settran enfatizou a importância do Lions Clube Itabuna Centro nas ações de Educação para o Trânsito, desenvolvidas no município. Ela citou o exemplo da implantação do projeto "Mini-Cidade Itinerante do Trânsito", que está permitindo à Secretaria levar aos estudantes da rede pública e particular noções de segurança do trânsito de maneira interativa, utilizando a réplica de uma cidade, com automóveis, semáforos, sinalização vertical e horizontal.
"Quando nós apresentamos o projeto, de imediato, o Lions Clube Itabuna Centro abraçou a causa e serviu de exemplo para que outras instituições decidissem apoiar a iniciativa", lembrou. Elessandra informou que durante a Semana Nacional do Trânsito 2011 a temática abordada será "Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas".
O tema, de acordo com ela, foi definido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) atendendo a proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) de reduzir em 50% o número de acidentes e vítimas no trânsito. Atualmente, registram-se mais de 1 milhão e 300 mil mortes por ano e milhões de pessoas feridas, algumas incapacitadas permanentemente, atingindo de forma majoritária aquelas na faixa etária de 15 a 44 anos de idade, significativa parcela produtiva da sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário